Thursday, October 28, 2010

# 93

amanhã vou com ela passar ali um fim-de-semana cheio de yoga, meditações e outras coisas assim. não estou ansiosa. estou apenas à espera do que aí vier. talvez já esteja em modo retiro e ainda nem me tenha dado conta. talvez tenha receio de levar demasiadas expectativas na bagagem. talvez prefira apenas esperar para ver.

depois conto tudo-tudo, mas possivelmente, aqui.


Wednesday, October 27, 2010

help.


Birmingham


for the record


i don't like this.


Monday, October 18, 2010

# 92

a certa altura, as questões modificam-se: que má notícia é preferível receber?
aos 23 anos de idade, sinto-me carregada. se caminhasse na areia, certamente as minhas pegadas seriam mais fundas do que aquilo que o meu peso justifica.
já são tantos anos de tanta coisa. aos 23 anos, é idade de ter a vida pela frente e eu sinto que preciso de uma valente pausa. chega de tantas emoções. 
um bocadinho de calma, se faz favor, que isto qualquer dia descontrola a sério e, como eu costumo dizer, não é fácil ser a marina.
não é fácil ver a mãe a entrar no quarto lavada em lágrimas só porque sim. porque é a vida que levamos.
não é fácil ver o pai no sofá com as mãos na cabeça de tantas dores que tem. não é fácil e, no entanto, é a vida que temos.
não é fácil pegar ao colo a sobrinha de quase 2 anos e que parece um bebé de 9 ou 10 meses. e, no entanto, seguramo-la nos braços com todo o amor do mundo.
não é fácil ver a pessoa com quem queremos partilhar a nossa vida com tantas dúvidas. e, no entanto, é o que nos cabe na palma da mão.
não é fácil, com tudo isso, sair da cama todas as manhãs, porque há traduções a enviar e outras a receber e ainda trabalhar arduamente para uma vida melhor.
não é fácil trabalhar para uma vida melhor, quando temos noção de que aquilo que temos ainda vai piorar. 
não é fácil carregar estes 23 anos em cima. estes quase 24 anos de tanto.

Wednesday, October 13, 2010

# 91

nova entrada na agenda:

retiro de yoga dias 30 e 31 de outubro.

com ela, daqui.

Tuesday, October 05, 2010

# 90

vistas bem as coisas, foram umas férias bem aproveitadas, embora o plano não tenha sido seguido à risca... massagens marcaram-se duas, mas só pude fazer uma, porque nos últimos dois dias de férias, o meu corpinho achou por bem adoecer... pode-se, então, confirmar o que digo há muito tempo: trabalhar deixa-me doente. yoga e meditação correu muito bem, hoje foi o nono dia seguido! três livros lidos na íntegra, ouviu-se muitas vezes por estas paragens explosions in the sky, escreveu-se o suficiente e até se pintou uma coisinha toda pitoresca, ou qualquer-miúdo-com-quatro-anos-faz-melhor. viva o meu talento.

mas acabámos por não ir ao alentejo, não consegui ir tratar das lentes de contacto e não vi filme nenhum.

ainda assim, dormi quase todas as tardes, acho que só pus despertador dois dias. passei grande parte dos dias na cama, ou a ver séries ou a ler.

consegui, mesmo-mesmo, fazer quase nada.

sucesso.

amanhã, regresso à realidade.